capa resenha

Resenha RM#61 – Akame Ga Kill

RESENHA MORTIFERA!

Akame Ga Kill

(Anime)

capa resenha

-Autor: Takahiro
-Diretor: Tomoki Kobayashi
-Produção: Square Enix
-Estúdio: White Fox
-Exibição Original: 06 de Julho de 2014 – 14 de Dezembro de 2014.
-Exibição Brasileira: Não exibido no Brasil.
-Emissora Original: Tokyo MX, MBS, BS11, AT-X
-Emissora Brasileira: Não tem.
-Temporadas: 1 temporada.
-Arcos Abordados: Temporada completa.
Episódios: 24.
-Duração: 24 Minutos.
-Gênero: Gore, Terror, Drama, Suspense, Ação, Luta, Fantasia.
-Público Alvo: Seinen.

 A Magia da Realidade

Enfim meus queridos bando de desocupados eis que lhes trago a tão esperada resenha de Akame Ga Kill, que na verdade está mais para “o que eu achei do anime”. Peguem o fandangos e o doritos, aproveitem bem o molho que vai escorrer da sua tela. 

O anime começa em seus primeiros cinco minutos parecendo um shonen básico de aventura e RPG medieval que conta a história de Tatsumi, um garoto de origem humilde que busca vencer na vida, ganhar dinheiro lutando e retornar ao seu povo cheio da grana (esperando as vadia) e prosperidade. Só que não é nada disso. Ah, mas não é MESMO. E você vai entender o porque.

Akame ga Kill - 01 - Kill The Shadows.mkv - 00000

Tatsumi logo de cara tem um objetivo em mente: se tornar um oficial do exército da Capital Imperial. Segundo o que ele pensa, isso resolveria seus problemas, os de sua vila e ainda traria paz para todo mundo. Ao chegar na Capital Imperial vemos um mundo completamente diferente daquilo que ele imaginava. Um lugar repleto de pessoas desconfiadas e dissimuladas. Ele acaba caindo na conversa de uma loiraça, perde toda sua grana, fica sem paciência e sem onde dormir. O que nós fazemos quando isso acontece? A gente dorme na rua ué!

Tatsumi

O nosso protagonista então é amparado por ninguém menos que uma nobre garotinha da Capital que por “acaso” estava passeando tarde da noite na rua e resolveu recolher o pobre coitado para dormir na sua própria casa.  Mas que princesinha heim?

Akame-ga-KILL-Image-9

Durante a noite a mansão sofre um ataque terrorista de um bando de assassinos que mais parecem fantasmas tamanha a perícia na arte de matar. Mas claro, Tatsumi vai “punir esses mal feitores”! Cara, ele não dá nem pro cheiro, perde feio e ainda por cima descobre a real face da Capital Imperial. Nesse confronto, o protagonista parece abrir os olhos para a realidade, algo que eu poderia sem sombra de dúvida comparar com o que acontece conosco nos dias atuais. E adivinha que faz parte da Night Raid? Sim, a loiraça.

867f485f8ec4e52be9f903acb992c710_480

Tatsumi acaba sendo sequestrado pela organização terrorista denominada Night Raid (Naitô Reidô pra ficar mais style) E mais uma vez, a loiraça, agora se apresentando como Leone, não permite que matem o pobre coitado, pois acha que ele tem potencial, é fortinho, kawaii e que quer “brincar com ele depois”.

Night_Raid_anime_1

A Capital Imperial é um reduto de corrupção que abriga e ofusca todas as ações de todos os tipos de ladrões e assassinos que são à favor da mesma e a Night Raid é a única força que ainda tem coragem de enfrentá-la. Fica claro no enredo que não existe bem ou mal, morte bonita ou morte feia. A premissa é: escolha seu lado, erga a espada e espere a pancada. Nada mais que isso.

Leone_Power_Punch
Leone fazendo carinho em um de seus pretendentes

Eu não preciso nem dizer qual lado Tatsumi escolheu. Por livre e espontânea pressão, e um pouquinho de senso de justiça, o seu sangue ferve ao saber que tudo aquilo de ruim que seu povo passou, fome, frio, perseguições e miséria é obra da Capital Imperial.

Prime+Minister+Onest+-+Akame+ga+Kill

Agora é só se juntar aos “mocinhos e ramo pro pau?” Não! Tatsumi apesar de mostrar grande perícia na espada é um completo fracote frente aos integrante da Night Raid. Por Quê? Ele é o único que não possui uma “Teigu”, que é uma armadura lendária criada pelos antigos cientistas da Capital Imperial com o objetivo de protege-la.

Incursio_Activated

Elas são baseadas em seres mitológicos e elementos mágicos e cada uma tem um poder específico. Só que não é qualquer pessoa que pode usar uma Teigu e Tatsumi não é uma delas.

sheele__akame_ga_kill_by_wood3nh3art-d806ps8

As Teigus não necessariamente cobrem todo o corpo, podem ser somente armas, objetos, ou até mesmo animais.

Akame_ga_Kill_Ep02_Najenda

Aqui começa uma segunda jornada de Tatsumi, agora uma jornada realmente árdua.

vlcsnap-2014-08-03-12h41m48s209
Jojo bizarre adventure

Liderados por Najenda, os Night Raid têm além de suas missões diárias, o dever de treinar Tatsumi.

Akame ga Kill - 2014-07 - Large
Akame-chan sendo ela mesma

Ele cresce vertiginosamente, não como um protagonista bosta de shonen de luta, mas como pessoa que descobre e aprende a lidar com uma coisa que se torna corriqueira de alguém que escolheu ser um membro da Night Raid: a morte.

e6akamegakill2
Preciso falar quem morreu? Ah cara, nem te conto

A pegada principal do anime é essa. Uma quebra daquilo que se conhece por anime com cara de shonen.

1d6d8001ec2b506f6bd69cb8b1c5bcf219d2c6af_hq
Cerolzaum

O conflito entre os Night Raid e a Capital fica mais quente quando surgem os “Jaegers” uma força especial especializada especialmente para caçá-los.  Liderados pela  beldade albina dominadora de cabelos longos, General Esdeath Koko Hekmatyar . O modo como eles são apresentados reforça a ideia de que não há lado bom nem lado ruim, cada um defende aquilo que acredita ser o certo.

akame-ga-kill-episode-18-2
Dá até pra fazer outro anime com esses vilões

Koko Hekmatyar Esdeath representa a força total da capital contra os Night Raid, a primeira impressão que temos dela é que a coisa vai ficar preta.

Esdeath_and_a_broken_Numa_Seika
O L.M.R. vai falar um monte pra mim só porque eu printei isso. Ah vai.

Mas as vezes não. (/^▽^)/

esdeath-smiling-akame-ep-13
( ^∇^)

O universo do anime é genialmente completo. Vemos referências persas, hindus e árabes por toda parte. Tanto na arquitetura como na sociedade. Esse é um ponto que eu tenho de tocar pois é ele que dá a grandiosidade do espaço onde o enredo se desenrola.

tumblr_ncmk7qp2r71t6jpl9o1_500

Isso faz com que se tenha aquela sensação real de se estar em um império gigantesco e carregado de significados. Pra todos os lados vemos véus, guizos e só a trilha sonora me fez pensar que a qualquer momento uma odalisca ia surgir dançando na frente do meu pc.

images

Outro ponto bastante forte é o humor, apesar de ter cara do shonenzaço, Akame Ga Kill é um seinen, mas mesmo assim não deixa de ter aquela pitada de zoeira. Alguns gostaram, outros odiaram.

899ef49aa4eecf8c1959ea692bca3e9e

Na minha opinião serviu para dar um tom mais descontraído e cá entre nós, me arrancou muitas gargalhadas. Ah, e claro, tem ecchi, se não eu nem ia ver, mentira verdade.

85bd55fcf3531717642a6a3439d31e3a

Mais um pouco de ecchi:

SRa8Z0n
Depois de ter a visão do paraíso, Tatsumi levou um tiro

tá bom, parei.

tumblr_nhxzz4LCpe1ruc976o2_1280
É bom mesmo!

Os personagens de Akame Ga Kill são carismáticos pra caramba, eu gostei de praticamente todos eles, só algo que me incomodou um pouco, a participação ligeiramente ofuscada de Akame, que vejam só, dá nome ao anime e ela NÃO  é a protagonista, mas tudo bem, isso não vai atrapalhar em nada.

RKrK5WX

Akame carrega um peso enorme sobre seu passado e com o desenvolvimento da trama ela vai se revelando como sendo a integrante mais poderosa dos Night Raid, até mesmo que a própria líder Najenda. Sim, ela fica putamente foda.

[HorribleSubs] Akame ga Kill! - 24 [720p].mkv_snapshot_06.46_[2014.12.15_00.02.38]

Fica quase impossível falar do desfecho de Akame Ga Kill sem dar spoilers. A Conclusão a meu ver é a cara do L.M.R. o resenheiro oficial do RM. Não ficam pontas soltas e o final não é covarde, não, não é nem um pouco, eu diria que é heroico ao extremo. E se antes Akame parecia um pouco apagada, é aí que ela mostrará seu verdadeiro valor.

Akame_feeding_Mine
NHAM

Akame Ga Kill é um anime que eu recomendo uma, duas, três vezes se fosse preciso, mas uma coisa é certa, é um dos grandes animes que você leitor deve assistir. Eu o considero uma grande obra que figura dentre os mais bem feitos que já vi.

tumblr_nagwt4HTj01sopmy4o1_500
Graw

Obrigado a você que leu até aqui e eu gostei mais da Leone, tchau. hue

Abertura

encerramento

Equipe da Publicação:

Autoria: Jeff Capizani
Direção: Lucas M. Rodrigues.
Edição: Jeferson Capizani.

Roteiro: Jeff Capizani
Diagramação: Jeferson Capizani.
Redação: Lucas M. Rodrigues e Jeferson Capizani.
Produção: Lucas M. Rodrigues, Carlos A. Oyama e Jeferson Capizani.
Publicidade: Lucas M. Rodrigues.

Leave a Reply