terra-formars-anime-picture-1920x1080

Resenha RM#43 – Terra Formars

RESENHA MORTIFERA!

Terra Formars

terra-formars-anime-picture-1920x1080

-Autor: Yu Sasuga com ilustração de Kenichi Tachibana.
-Diretor: Hiroshi Hamasaki e Shogo Yasukawa .
-Editora Original: Shueisha, Weekly Young Jump.
-Editora Brasileira: Sem.
-Estúdio: Liden Films.
-Exibição Original: 26 de Setembro de 2014 – corrente.
-Exibição Brasileira: Não exibido no Brasil.
-Emissora Original:Tokyo Mx, ABC, CBC, Tv Asahi Channel 1, BS11.
-Emissora Brasileira: Não tem.
-Temporadas: 1.
-Arcos Abordados: 1ª Temporada.
-Episódios: 10.
-Duração: 24 Minutos.
-Gênero: Terror, Ação, Drama, Ficção Científica.
-Público Alvo: Seinen.

 photo tumblr_naosyvzG1Z1sdhuzuo2_500_zpsk4cvtm2o.gif

Você nunca mais verá baratas da mesma maneira

Olá jovens, como estão? Sim, hoje é mais um dia de resenha completa aqui no RM, e desta vez trouxemos uma surpresa pra vocês. Pela primeira vez vamos trazer um anime que ainda está sendo lançado , com exceção é claro, de Shingeki no Kyojin, lá no antigo RM. Hoje vamos mostrar que baratas podem ser muito mais assustadoras do que vocês pensam, e que a nossa existência pode ser ameaçada por elas. Fiquem vocês com a nossa análise de TERRA FORMARS!

Antes de mais tudo jovens, (sim, porque “antes de mais nada” não existe) vamos falar do anime até o episódio 10, existem ao todo 13 episódios e vou trazê-los bem depois pra fecharmos junto com os OVAs de Terra Formars que também já estão saindo. Beleza?

 photo latest_zpsa4b3b96d.jpg

Então bora pra resenha!

Terra Formars se passa num futuro nem tão distante assim, não existe precisamente o ano mas seria no final do século 21 (o nosso século, jão), onde nós humanos colheríamos os frutos da exploração espacial e mais do que simplesmente explorar, a tentativa de criar lugares alternativos para a vida humana. Nesta busca um planeta se destacou, Marte.

 photo l_zps613f227c.jpg

Levando para lá algumas espécies antes para testar, os humanos levaram as suas amiguinhas de cozinha, as baratas. Mas sabe como é né? Merdas acontecem, e foi isso o que aconteceu. Um terrível vírus dominou o planeta Terra e milhões de pessoas morreram, e curiosamente a origem era de Marte. Determinados a descobrir o que raios estava acontecendo, soldados, cientistas e pesquisadores de todos os cantos do mundo se reuniram para descobrir a cura, e mais do que isso, saber a razão de tantas expedições para Marte terem fracassado.

 photo TerraFormarsScreenshot1_zps4e865066.jpg

 photo tumblr_ndlmuy0yZb1r3rdh2o1_500_zpsatgqxk9b.gif

“Lucas, tu deu o maior spoiler cara!” Não mano, fica de boa aí, é só uma sinopse, e na boa, te garanto que Spoiler em Terra Formars não tem a mínima importância.

O enredo do anime quase não existe, na verdade ele está lá, ele se desenvolve, ainda que bem pouquinho. O clima de mistério, de descoberta, de exploração faz a história se revelar muito devagar, então a impressão que fica é que não tem nada sendo contado. O que mais carrega Terra Formars pode ser dividido em dois, primeiro, a parte emocional que é  realmente bastante forte, as cenas de drama são ótimas, mas mesmo elas não são exageradas, elas lembram muito as de Shingeki no Kyojin.

 photo l_zpsmcwlr4lt.gif

O segundo é o nível de violência inacreditável, não interessa quanta censura tenha, depois que você descobre (ATENÇÃO! Agora sim é SPOILER!) que baratas gigantes humanóides estão devorando o furico de humanos que vão pra Marte você ganha um motivo de matar sem dor na consciência. (FIM DE SPOILER). É como jogar Dead Rising ou qualquer outro jogo de zumbis, você mata, mata e mata tanto que é como se você só assistisse pra ver a pilha de corpos no final do episódio. E isso tanto do lado das baratas quanto dos humanos.

 photo 33158-headtef_zpsd27c20a6.jpg

Os personagens de Terra Formars são bem interessantes, os poderes e habilidades são muito diferente de tudo o que eu já havia visto, são totalmente baseados em animais que já existem, e estão muito fortemente ligados a ciência, não existe nenhum traço de magia. Que bom. De longe o personagem mais foda é Adolf Reinhart, e não só foda, mas o que mais evolui como ser humano e combatente no anime inteiro.

 photo TerraFormarsScreenshot2_zps411a0b3d.jpg

O design é bonitão cara, não esperava. A animação é simplesmente linda, lembra muito a de Claymore e não existe nenhum defeito que eu tenha visto, é impecável. Mas véi, se tem uma parada que eu não curti foi a do bendito narrador. Isso é um saco, porque acontecem as coisas, os personagens mostram seus poderes e toda vez o narrador entra pra explicar como o poder dele funciona. Caceta mano, a gente já está vendo como a parada funciona, né não?

 photo terra-formars-anime_zps6382876b.jpg

Mas então jovens, é complicado  recomendar ou não Terra Formars, mas eu considero um anime de potencial gigantesco, a temática dele é muito foda, a violência é intensa, e outra coisa que não comentei é que as baratas parecem ser muito mais inteligentes do que são, outra coisa que lembra muito Shingeki no Kyojin e abre espaços pra conspirações por todos os lados.  Então jovens, se vocês gostam de porradaria sem dor na consciência, uma ótima animação, bons personagens e alguns assuntos mais pesados  eu indico, assistam, vale muito a pena!

 photo terra-formars-anime-fighting-1920x1080_zps559ecf72.jpg

 

Grande Abraço!
Lucas M. Rodrigues, LMR, Co-Fundador.
– Opening (Abertura): Amazing Break (Versão Anime) – Terra Spex:

-Ending (Encerramento): Lightning(Versão Anime) – Terra Spex:

Equipe da Publicação:
Autoria: Lucas M. Rodrigues.
Direção: Lucas M. Rodrigues.
Edição: Jeferson Capizani.
Revisão: Carlos A. Oyama.
Tradução: Julio I. Arrivabene.
Roteiro: Lucas M. Rodrigues
Diagramação: Jeferson Capizani.
Redação: Lucas M. Rodrigues e Jeferson Capizani.
Produção: Lucas M. Rodrigues, Carlos A. Oyama e Jeferson Capizani.
Publicidade: Lucas M. Rodrigues.
Colaboração: Julio I. Arrivabene.

Leave a Reply