yui

Resenha RM#36 – Yondemasu yo Azazel-san Z

RESENHA MORTIFERA!

Yondemasu Yo Azazel-san Z

(Yondemasu Yo Azazeru-san – Anime 2ª Temporada)

yui

-Autor: Yasuhisa Kubo.
-Diretor: Tsutomu Mizushima.
-Editora Original: Kodansha, Even.
-Editora Brasileira: Sem.
-Estúdio: Production I.G.
-Exibição Original: 26 de Março de 2013 – 30 de Junho de 2013.
-Exibição Brasileira: Não exibido no Brasil.
-Emissora Original: AT-X.
-Emissora Brasileira: Não tem.
-Temporadas: Duas.
-Arcos Abordados:  2ª Temporada.
-Episódios: 13.
-Duração: 12 Minutos.
-Gênero: Comédia, Humor Negro.
-Público Alvo: Seinen.

O retorno da zuera

E aí jovens, beleza? Aqui é o Lucas e traremos pra vocês hoje mais uma resenha, YONDEMASU YO AZAZEL-SAN “Z”!

Sim, jovens mancebos, cá estamos com a segunda temporada de um dos animes de comédia mais politicamente incorretos do RM, se você ainda não leu a resenha da 1ªtemporada pare agora de ler este texto (ou quase, pra terminar de ler o que vou explicar pra frente) e leia, vai ajudar você a entrar no clima, beleza?

 photo Yondemasu-yo-Azazel-san-episode-4-screenshot-016_zps8fcf319f.jpg

Então vamos lá, começando pelo enredo. “ Lucas, vocês disse antes que Azazel-san não tinha enredo…” Sim jovens, mas porém, todavia, contudo, tem diferença de uma temporada pra outra, é por isso que dividi cada temporada numa resenha, fica sussa aí.

O enredo da segunda temporada é uma beleza, não, não é por que é foda, complexo e trata de questões existenciais humanas, é justamente pelo contrário. Azazel-san 2ª temporada te faz passar por um ciclo de experiência, bem parecido com o que aconteceu com K-On, mas vou falar um pouquinho de narrativa e dos personagens antes pra juntar tudo.

 photo FBI-Yondemasu-yo-Azazel-san-Z-05-A569856Bmkv_snapshot_0307_20130518_0036_zps94c083fc.jpg

A narrativa continua praticamente a mesma, a única mudança que acontece é que agora ela fica mais focada, principalmente quando o anime se aproxima do final as coisas ficam menos dispersas, a forma de contar as coisas por historinhas separadas para e os personagens são colocados numa história só ao redor de Azazel.

Aliás, os personagens ganham muito mais importância cara, o carisma deles aumenta, não fica só na zoeira pura e simples, dá pra perceber que o anime tenta juntar 1 mais 1 e fazer um 2 daora, mais interessante e mais divertido do que simplesmente fazer uma cópia do que a 1ª  temporada fez.

 photo YondemasuyoAzazel-san_zps24c7d03b.jpg

Novos personagens entram em cena, e especialmente jovens os mais importantes são Kiyoko e o Incubus, que formam, explodam os cérebros, um triângulo amoroso e dramático com o Azazel.

Essa foi a treta que cria o ciclo de experiência da 2ª temporada, apesar de toda atmosfera de brincadeira, o drama fica muito mais nítido, mais do que em qualquer outro momento de Azazel-san, é perceptível que aquilo realmente está tendo algum impacto sobre os personagens, fazendo o que parecia ser impossível, desenvolvimento deles.

 photo 5BWhyNot5DYondemasuyo2CAzazel-san-035BFE53BB5B5D_zps3a5b36cf.jpg

Mas é aí que vem a trollada mais monstro, o anime te faz se apegar mais aos personagens, mas depois te lembra de que “ainda continua sendo Yondemasu yo Azazel-san, seu idiota”. Sim jovens, é exatamente esta a impressão, e essa foi a zoera máxima, a trollada final que o anime faz, e fecha com chave de ouro. Por mais que não tenha tido nada mesmo mais complexo Azazel-san Z tornou o que a temporada passada tinha ainda mais rico, a comédia, e fez quase que uma série inteira de episódios pra desenvolver uma zoeira muito mais daora que causasse apego de quem assiste.

 photo yonde-OAV-02_zps709d17e5.jpg
Então jovens, eu recomendo muito a segunda temporada de Yondemasu-yo Azazel-san, aliás, recomendo ambas, é uma comédia divertidíssima, sensacional  e é perfeito pra você assistir a qualquer momento, sem compromisso nenhum e com a vantagem de se divertir.

Só aqui, no Blog RM!

Grande Abraço!

Lucas M. Rodrigues, LMR, Co-Fundador.

– Opening (Abertura): sem crédito (Versão Anime) – sem crédito:

-Ending (Encerramento): sem crédito (Versão Anime) – sem crédito:

Equipe da Publicação:

Autoria: Lucas M. Rodrigues.
Direção: Lucas M. Rodrigues.
Edição: Jeferson Capizani.
Revisão: Carlos A. Oyama.
Tradução: Julio I. Arrivabene.
Roteiro: Lucas M. Rodrigues
Diagramação: Jeferson Capizani.
Redação: Lucas M. Rodrigues e Jeferson Capizani.
Produção: Lucas M. Rodrigues, Carlos A. Oyama e Jeferson Capizani.
Publicidade: Lucas M. Rodrigues.
Colaboração: Julio I. Arrivabene.

Leave a Reply